13 jovens de Itupeva irão para a Espanha

14-07-2011 20:34

13 jovens de Itupeva irão para a Espanha

Reinaldo Oliveira

De 16 a 21 de agosto acontece em Madrid, na Espanha, a Jornada Mundial da Juventude. Para esta edição de 2011, está prevista a participação de mais de 1 milhão de jovens de todo o mundo, que se encontrarão com o papa Bento XVI.

De Itupeva participarão 13 jovens, que integram o movimento neocatecumenal, que já há muito tempo se preparam para esta viagem. Da preparação constaram retiros espirituais, local e em outras cidades, bem como a realização de eventos visando o custeio desta viagem.

Para muitos destes jovens é a primeira viagem internacional. E que alegria, quando se faz algo novo, conhecer jovens que vivem outras realidades, outras culturas, e unidos pela fé. Mas o que é a Jornada Mundial da Juventude?

É uma semana de eventos da Igreja Católica para os jovens e com os jovens. É uma festa de alegria manifestada por meio da dança, da música e de diversas manifestações artísticas pelas ruas e lugares onde se realiza o evento. É um encontro de jovens de todo o mundo em torno do Vigário de Cristo.

É um meio evangelizador a mais da Igreja, que por meio da Jornada continua anunciando a mensagem de Cristo aos jovens. Da diocese de Jundiaí, mais de 400 jovens também participarão da Jornada Mundial da Juventude. Eles, acompanhados do bispo dom Vicente e mais 6 padres, vão conhecer outros jovens de todas as partes do mundo, vivenciando juntos momentos intensos de unidade em Cristo, amizade e fé.

O enceramento no dia 21, acontece no aeródromo “Cuatro Vientos”, reunindo mais de um milhão de participantes, em celebração presidida pelo papa Bento XVI.

Para a Maíra, Leiziely, Taís, Tiago, Zécarias, Cristiane, Marta, Gilson, Flavia, Leonice, Caroline, Edson e Thais Retondo, os 13 jovens itupevenses, desejos de boa viagem, de boa participação na Jornada e que eles tragam na bagagem um espírito renovado, e com a radicalidade de viver e levar ao próximo o Evangelho de Jesus Cristo, realizando um sonho não só deles, mas da Igreja de todo o mundo.

Fonte: https://www.jornaldeitupeva.com.br/noticia.php?id=110714152909