Comunidade católica dos Funcionários II coroa Nossa Senhora em missa solene nesta terça

31-05-2011 13:24

Comunidade católica dos Funcionários II coroa Nossa Senhora em missa solene nesta terça

 

 

 

 

A Paróquia Senhora Sant’ Ana no conjunto Funcionários II, em João Pessoa, realiza na noite desta terça-feira (31) a coroação de Nossa Senhora. A missa solene está marcada para as 19h30 na Igreja Matriz quando também acontecerá a Vigília do Espírito Santo que é celebrada todas as terças-feiras e a cada encontro tem conseguido reunir um grande número de fiéis de vários bairros da Capital.

Para celebrar o mês de Maria, durante todo o mês de maio, foi rezado o terço em todas as comunidades da Paróquia Senhora Sant’ Ana. Ontem as comunidades realizaram a coroação de Nossa Senhora ficando a festa de hoje a noite exclusiva para a Igreja Matriz.

De acordo com padre Edilson Figueiredo, missionário diocesano, quando a Igreja Católica coroa Nossa Senhora, a Igreja quer dizer que Maria, a mãe de Jesus é nossa rainha serva, nossa rainha mãe e nós somos os seus filhos. “Hoje o Espírito Santo irá coroar a cada um de nós através de uma criança. Será um momento de muita alegria para nós todos. Não perca, venha coroar conosco. para poder haver paz e santidade para todos nós”, disse o Padre Figueiredo.

Ele disse que Nossa Senhora foi uma personagem fundamental para o plano Salvífico de Deus. Se ela não tivesse dado o “Sim” não haveria naquele momento o nascimento do Filho de Deus e nem Salvação. Provavelmente Deus teria que esperar mais 17 anos ou mais para preparar outra jovem para a realização do seu Plano. Seria com certeza uma tragédia espiritual. Mas como Maria era uma judia que conhecia a Palavra de Deus e a praticava seu “Sim” foi verdadeiro e determinante.

Padre Figueiredo afirma que como mãe, profeta e discípula do próprio filho, Maria realizou o sonho de libertação de pecados de muita gente ao dizer sim a Deus. A Virgem Maria tornou-se Filha de Deus Pai; mãe de Deus filho e esposa de Deus Espírito Santo. “Nenhuma mulher na face da terra; nem Sara esposa de Abrão, nem Edite, nem Judite e nem tão pouco Eva, foi e é tão importante como nossa mãe que, na simplicidade e coragem, ela permitiu que Jesus viesse e pelas suas mãos fosse educado na fé pela tradição judaica”, finalizou.

Fonte: https://www.paraiba.com.br/2011/05/31/60204-comunidade-catolica-dos-funcionarios-ii-coroa-nossa-senhora-em-missa-solene-nesta-terca