Congresso da Juventude Católica neste domingo no Ginásio Pedrão

26-05-2011 13:13

Congresso da Juventude Católica neste domingo no Ginásio Pedrão

- Evento anual reunirá mais de quatro mil jovens com louvor, adoração, música e missa

Claudio Tatu

 

Com o tema “Edificados e enraizados em Cristo, Firmes na fé”, o XXIII Congresso da Juventude de 2011 promete ser um domingo, 29, inesquecível para os jovens teresopolitanos, com muito louvor, adoração, música e – principalmente – formação, com o começo no sábado no Centro de Formação junto ao Bispo Filippo Santoro e terminando no Pedrão a partir das 8 da manhã com palestra dos pegadores Alessandro e Pe. Michel, os shows das bandas Frutos de Medjugorje de Magé e com a Tribo de Maranata de Belo Horizonte/MG. O evento contará com a Missa celebrada pelo próprio Bispo Filippo, encerrando o domingo de louvor e adoração.

Aguardado com ansiedade pelos jovens de toda a Diocese, o Congresso tem a característica de unir a todos, buscar formação e celebrar, conforme informa uma das líderes do movimento Acampamento Juvenil, Luciana Dalmas “Este é o nosso momento e a programação é intensa. Gostaria de chamar a todos os ‘campistas’ a ir ao Pedrão, com a sua camiseta para mostrar a força da nossa Igreja e o quanto é bom ser ‘campista’, empolga-se a dirigente.

Sendo tratada com muito carinho, a juventude católica é considerada a chave para a renovação que vem sendo implementada na Igreja Católica de todo o mundo. Gisele Saraiva, do grupo Jovem Anjos de Deus fala sobre a importância do jovem nesse processo: “O grupo jovem é muito importante para manter o jovem engajado em uma vida diferente. Uma vida em Cristo. Estamos muito felizes com este evento e queria convidar a todos os grupos jovens para estamos juntos neste momento tão importante para nós”, convocou a diretora e ministra de eucaristia na Igreja de Santo Antônio. Já o diretor do Grupo Jovem Adonai, da Paróquia de São Pedro, Victor Lima buscou mostrar a vontade do jovem de exaltar a Deus “Nós vamos para pular, alegrar, botar fogo mesmo no Pedrão, exaltando a Deus com essa característica do jovem mesmo. Estamos ansiosos pelo Congresso!”, empolga-se o diretor.

Responsável pelo evento, Padre Jorge Luiz, da paróquia de Santo Antônio no Alto, falou sobre a organização do Congresso e o evento que antecede o evento: “Nós estamos esperando já no sábado, trezentos jovens para o pré-Congresso no CEAC, cinco de cada movimento da juventude e passaremos o dia inteiro juntos ao Bispo em estudo e preparação para todo o trabalho com os jovens de nossa diocese”, informa o Padre que aproveitou para convidar a todos os jovens para o domingo, quando o evento terá abertura para todos no Ginásio Pedrão.



• Banda de Minas Gerais é

destaque na programação

Atração do evento, a banda Tribo de Maranata é bem conhecida dos católicos que freqüentam os grandes eventos da igreja. A banda nasceu 1995 com a necessidade de ter um ministério de música no grupo de jovens Maranatha. A partir daí começou seu trabalho de evangelização na Paróquia Santo Antônio, no bairro Venda Nova em Belo Horizonte (MG). Em 2005 lançaram o primeiro CD com o título “Católico Sim”, e o segundo neste ano de 2008 com o título “Uai Sô”. O estilo da banda é de louvor e exaltação, “Ideal para nos alegrar, pular, dançar sem sair da unção, sem sair da espiritualidade que Deus nos pede”, conclui a ‘campista’ Luciana.

Fonte: https://odiariodeteresopolis.com.br/leitura_noticias.asp?IdNoticia=17563