Igreja se une a ambientalistas em favor da Mata Atlântica do Piauí

28-05-2011 20:18

Igreja se une a ambientalistas em favor da Mata Atlântica do Piauí

Abaixo-assinado e ato público na ponte estaiada estão programados em defesa da lei da Mata Atlântica.

A Igreja Católica distribui em Teresina um abaixo-assinado para a preservação das florestas no Piauí. Aproveitando que a Campanha da Fraternidade de 2011 tem como tema "Fraternidade e a vida no planeta", a arquidiocese se uniu à Rede Ambiental do Piauí e promoverá um ato público na ponte estaiada dia 1º de junho, às 17h.

 


 

Dionísio Neto, coordenador da Rede Ambiental do Piauí, informou que o abaixo-assinado faz parte de uma campanha quer cobra o cumprimento da Lei 11.428, que trata da preservação da Mata Atlântica. O ambientalista leva em consideração a demarcação de áreas com floresta decidual e semidecidual na região de Teresina.



O tema Mata Atlântica no Piauí ainda é polêmico, pois o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE – definiu que no Piauí existem formações florestais que se enquadram na área de aplicação da LEI 11.428 que protege estas florestas. No Piauí ocupa boa parte da vegetação da capital, o Governo do Estado recorreu ao Ministério do Meio Ambiente e questiona o mapa divulgado.


Yala Sena (flash)
Fábio Lima (da Redação)
redacao@cidadeverde.com

Fonte: https://www.cidadeverde.com/igreja-se-une-a-ambientalistas-em-favor-da-mata-atlantica-do-piaui-78313