Igreja aposta em templo para cem mil fiéis

30-05-2011 13:39

Igreja aposta em templo para cem mil fiéis

Passado quinze anos após surgir como um dos fenômenos católicos, o Padre Marcelo Rossi, hoje com 44 anos, está próximo de realizar o projeto mais importante de sua carreira de padre e cantor. Ele tem esperança de que até o final do ano, mais precisamente em dezembro, possa celebrar a 1ª missa na igreja ele tenta erguer desde o ano de 2006, na zona sul de São Paulo.

O espaço que será chamado de Santuário Theotókos (“Mãe de Deus” em grego), poderá receber até 100 mil pessoas, sendo o maior em capacidade da Igreja Católica no país. A obra do padre segue uma tendência da ala carismática da igreja, como o movimento Canção Nova, que possue estrutura própria e um centro de evangelização para 70 mil pessoas em Cachoeira Paulista (SP).

O santuário está sendo realizado com o dinheiro que o padre Marcelo Rossi recebe de doações e de seus produtos. Sozinhas as vendas de 10 milhões de discos e das 4 milhões de cópias do seu livro “Agapé” não foram suficientes para a construção do local, que já se arrasta por seis anos.

Fonte: https://www.consuladosocial.com.br/?p=103293