INFÂNCIA MISSIONÁRIA ALEMÃ REGISTRA AUMENTO NAS DOAÇÕES AOS PROJETOS DE ASSISTÊNCIA
INFÂNCIA MISSIONÁRIA ALEMÃ REGISTRA AUMENTO NAS DOAÇÕES AOS PROJETOS DE ASSISTÊNCIA
Aachen, 15 ago (RV) – A instituição Infância Missionária da Igreja Católica Alemã (Die Sternsinger) registrou, em 2010, um aumento nas doações de quase 10% para um total de 73 milhões de euros, dos quais quase 41 milhões foram recolhidos pela iniciativa “Cantores da Estrela 2009/2010”. O restante provém de doações privadas e das iniciativas paroquiais ou dos grupos da Infância Missionária.
Com o dinheiro das doações foram financiados 2.875 projetos em 121 países. Dom Klaus Krämer, diretor nacional das Pontíficias Obras Alemãs e Presidente da Infância Missionária disse que isso só foi possível por meio das doações dos benfeitores alemães diante das catástrofes naturais que atingiram o Haiti e o Paquistão no ano passado. De acordo ainda com Dom Krämer, juntamente com parceiros locais, foram enviadas ajudas de emergência, todavia, ainda são necessários projetos de reconstrução a longo prazo.
“No centro do nosso compromisso está a promoção do desenvolvimento integral das crianças por meio de financiamentos sobretudo a projetos de instrução”, destaca dom Krämer.
Além dos programas de educação, os projetos financiados pela Infância Missionária na África, América Latina, Ásia, Oceania e nos países do Leste da Europa também atuam nas áreas de nutrição, integração social, trabalho pastoral e saúde.(RB)
Fonte: www.oecumene.radiovaticana.org/bra/articolo.asp?c=512557