João Paulo II foi um dos homens mais ilustres do mundo civil, diz Dom Vitório

19-05-2011 13:16

João Paulo II foi um dos homens mais ilustres do mundo civil, diz Dom Vitório

 
 
Dom Vitório foi homenageado na Câmara
O Arcebispo Metropolitano do Estado de Mato Grosso do Sul, Dom Vitório Pavanello falou em nome dos homenageados, durante a solenidade de congratulação do Prêmio João Paulo II dizendo sentir-se exaltado por homenagear um dos “homens mais ilustres do mundo civil”.
“O papa João Paulo II não só se dirigia aos fiéis católicos com dialogava com boa vontade, com governos dos estados e pessoas responsáveis pelo direito dos povos. Foi o maior homem que viveu no século passado, carregando nos ombros o símbolo da igreja católica”,disse Dom Vitório Pavanello.
 
Dom Vitório seguiu seu pronunciamento lembrando de momentos importantes que presenciou na vida do Papa João Paulo II. “ Era atencioso com todos, grandes ou pequenos, sabia ouvir as angustias de uma mulher em lágrimas. Em 1991 , deu testemunhos de bondade a todos que estavam perto dele ao despedir-se dos funcionários da casa salesiana onde estava hospedado. Sabendo da não possibilidade do seu prefeito Ludio pediu para lhe entregar uma medalha do seu pontificado, poucos dias antes de falecer seu ludio mostrou-me emocionado medalha. O prêmio em sua honra se torna importante pelo personagem que ele representa. Deus abençoe a todos e o beato João Paulo II interceda a todos por nós especialmente ao vereadores desta casa e todos que trabalham e lutam pela evangelização”, finalizou o arcebispo.

Fonte: https://www.acritica.net/index.php?conteudo=Noticias&id=40168