Núncio Apostólico vai se encontrar com empresarios e comunidade

12-09-2011 14:25

Núncio Apostólico vai se encontrar com empresarios e comunidade

 

O Núncio Apostólico do Brasil, Dom Lorenzo Baldisseri,  que virá a Cachoeira do Sul para participar da 17ª Romaria Diocesana, entre os dias 7 e 9 de outubro ira se encontrar com empresarios, militares e liderencas.


 

O encontro de negócios será no dia sete de outubro, às 19h30min, com palestra no auditório do Sindilojas Vale do Jacuí, onde a autoridade máxima da Igreja Católica no Brasil fará uma palestra para empresários, juristas, militares e políticos. Como tema central, Baldisseri falará sobre assuntos jurídicos internacionais e do direito canônico e constitucional brasileiro. Especialmente sobre o recente acordo firmado entre a Santa Sé, do Vaticano, e a República Federativa do Brasil.


 


 

O documento, elaborado em Roma no final de 2008, passou por análise da Procuradoria da República e foi sancionado, via decreto, em fevereiro de 2010, pelo então presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Dom Lorenzo Baldisseri irá esclarecer o que significa o documento e como isso facilita a relação entre a Cidade do Vaticano e o Brasil, estabelecendo bases para o Estatuto Jurídico da Igreja Católica no Brasil.


 


Dom Irineu Wilges destaca que esta é a primeira visita do núncio brasileiro a Cachoeira do Sul e isso ajuda a tornar sua despedida ainda mais importante. “Completo 75 anos dia três de outubro, então irei fazer o meu pedido formal de aposentadoria e renunciar ao cargo de bispo diocesano. A partir daí, terá prosseguimento o processo de escolha do novo bispo de Cachoeira do Sul”, comenta Wilges.

Fonte: www.radiofandango.com.br/archive/valor.php?noticia=23048