Quinhentas mulheres ingressam na Promaica

01-06-2011 15:51

Quinhentas mulheres ingressam na Promaica

Menongue - Quinhentas mulheres ingressaram oficialmente na Promoção da Mulher na Igreja Católica (Promaica), revelou hoje, em Menongue, a coordenadora nacional da organização, Maria Helena Júlia Fernandes.
 
Em declarações à Angop, a responsável disse que o acto de ingresso oficial aconteceu durante uma missa campal, na Igreja da Sé Catedral de Menongue, tendo acrescentado que actualmente a Promaica conta com noventa e uma mil e trezentas e vinte senhoras.
 
Mostrou-se satisfeita com o nível de organização encontrado em Menongue, uma vez que tem sido preocupação da Promaica a preparação multifacetada das próprias mulheres, tendo ainda apelado às famílias locais mais união, entreajuda e o diálogo, sobretudo. 
 
Avançou que nesta altura o que mais preocupa a Promaica é o analfabetismo no seio das mulheres, em função das elevadas percentagens em relação às demais dioceses espalhadas pelo país, bem como a falta de sensibilização da mulher para a sua contínua emancipação.
 
Uma outra preocupação, segundo a fonte, está relacionada com a falta de diálogo nos lares, uma vez que algumas mulheres inscritas na Promaica são impedidas de participarem em certas actividades, mesmo com os regulamentos exigido pela organização feminina.
 
Fonte: https://www.portalangop.co.ao/motix/pt_pt/noticias/sociedade/2011/4/22/Quinhentas-mulheres-ingressam-Promaica,a0484af2-0bd2-41bc-9fd7-3d0df2b8648d.html