VICE-PRESIDENTE DOS EUA LAMENTA MORTE DE NÚNCIO
WASHINGTON, 29 JUL (ANSA) - O vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, expressou suas condolências pela morte do núncio apostólico em Washington, o representante diplomático do Vaticano, dom Pietro Sambi.
"Foi com grande dor e sentimento de perda que recebi a notícia", disse Biden. "Sempre admirei seu trabalho diplomático para a Igreja Católica Apostólica Romana neste país, no Oriente Médio, na América Latina, no sul da Ásia e na Europa", acrescentou o vice-presidente.
Sambi faleceu no dia 27 na cidade de Baltimore, na costa leste dos Estados Unidos, aos 73 anos de idade. Segundo a Rádio Vaticana, a condição de saúde do sacerdote foi agravada por uma cirurgia feita recentemente no pulmão.
O arcebispo foi designado para representar a Santa Sé nos Estados Unidos em 17 de dezembro de 2005, além de observador permanente junto à Organização dos Estados Americanos (OEA).
Nos últimos tempos, seu nome era tido como um dos mais cotados para se tornar cardeal e assumir uma Cúria romana. (ANSA)
Fonte: www.ansa.it/ansalatinabr/notizie/rubriche/mundo/20110729142535297200.html