ALEMANHA: SOLIDARIEDADE AOS DESLOCADOS DO NORTE DA ÁFRICA
ALEMANHA: SOLIDARIEDADE AOS DESLOCADOS DO NORTE DA ÁFRICA
Berlim, 26 abr (RV) - Ética e direitos humanos: foram os principais temas abordados pelas Igrejas cristãs na Alemanha durante as celebrações pascais.
Alguns bispos da Igreja Católica e pastores da Igreja Evangélica fizeram um apelo aos responsáveis políticos e agentes sociais para que sejam solidários com os deslocados do norte da África.
O Bispo de Hildesheim, Dom Norbert Trelle, exortou os fiéis a não deixarem sozinhos os imigrantes do norte da África. "Que queiram ou não, devemos estar próximos dessas pessoas que nos estendem suas mãos a fim de que possamos oferecê-las compreensão, ajuda e sustento" – frisou o prelado.
O Arcebispo de Munique, Cardeal Reinhard Marx, fez votos de uma solução europeia do problema, sublinhando a responsabilidade da Alemanha. O responsável pela Igreja Evangélica Alemã (Ekd), Nikolaus Schneider, exortou os fiéis a agirem contra as catástrofes e o sofrimento das vítimas de guerra civil e das tragédias no Mar Mediterrâneo.
O presidente da Conferência Episcopal Alemã, Dom Robert Zollitsch, pediu aos cristãos para realmente acolherem a mensagem pascal a fim de superar o egoísmo e unir as pessoas. (MJ)
Fonte: https://www.oecumene.radiovaticana.org/bra/articolo.asp?c=481710: