Bento XVI trata da nova evangelização com bispos do Pacífico e Nova Zelândia
Bento XVI trata da nova evangelização com bispos do Pacífico e Nova Zelândia
Cidade do Vaticano - O papa Bento XVI afirmou hoje (sábado) que a nova evangelização "não é um conceito abstracto, mas uma renovação da autêntica da vida cristã baseada nos ensinamentos da Igreja", durante uma audiência com bispos da Conferência Episcopal do Pacífico e da Nova Zelândia, anunciou agência Ansa, citada pela AFP.
"Bispos e pastores são chamados a serem protagonistas na formulação de respostas adequadas às necessidades e às circunstâncias nos diferentes contextos entre os povos", declarou o Sumo Pontífice.
O Papa também explicou a ligação entre a nova evangelização, tema para o qual foi instituído um "ministério" próprio, e o ano da fé, proclamado por ele para 2012.
No discurso aos presentes, Joseph Ratzinger, abordou diversos temas pastorais, entre os quais o cuidado para a formação de sacerdotes, com particular atenção "àqueles que estão passando por dificuldades" e "a natureza sagrada do matrimónio cristão e da estabilidade da família".
Bento XVI falou da relação entre a "compreensão defeituosa da natureza sagrada do casamento" e os "desafios da secularização" em "diferentes contextos sociais, económicos e culturais" nos quais a Igreja Católica actua.