Bomba de grande potência é descoberta perto de igreja católica em Jacarta

22-04-2011 11:59

Bomba de grande potência é descoberta perto de igreja católica em Jacarta

A bomba de 150 quilos foi localizado ao lado de um conduto de gás próximo à igreja de Serpong

Agência EFE

A Polícia da Indonésia desativou nesta quinta-feira uma bomba de grande potência colocada perto de uma igreja católica em Jacarta, após deter seis pessoas pela suposta relação com a série de pacotes com explosivos enviados a pessoas ligadas ao setor liberal muçulmano, indicaram fontes oficiais.

A bomba de 150 quilos foi localizado ao lado de um conduto de gás próximo à igreja de Serpong, nos arredores da capital indonésia, detalhou à imprensa o chefe da Polícia Nacional, general Timur Pradopo, após manter uma reunião o presidente do país, Susilo Bambang Yudhoyono, no Palácio Presidencial.

Pradopo explicou que a Polícia está investigando se os detidos nas últimas horas têm relação com a colocação da bomba que estava pronta para explodir.

Leia mais notícias no minuto a minuto 

"É preciso investigar antes de tirar conclusões", assinalou o chefe da Polícia, a quem acompanhava o diretor da Agência Nacional Antiterrorista, Asyaad Mbai.

Anteriormente, o porta-voz da Polícia Anton Bachrul Alam, assinalou que as detenções dos seis suspeitos, todos eles homens, ocorreram durante a madrugada em fiscalizações em duas casas no distrito leste de Jacarta.

O porta-voz não divulgou a identidade dos detidos e precisou que está sendo investigado se estes têm vínculos com grupos extremistas.

Com as seis detenções sobe para 19 o número de presos sob suspeitas de integrarem um grupo terrorista, que as autoridades vinculam à Jemaah Islamiyah, organização considerada um braço da Al Qaeda no Sudeste Asiático.

 

Fonte: https://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2011/04/noticias/minuto_a_minuto/internacional/831496-bomba-de-grande-potencia-e-descoberta-perto-de-igreja-catolica-em-jacarta.html