Caritas distribui mosquiteiros impregnados no Cubal

20-04-2011 09:12

Caritas distribui mosquiteiros impregnados no Cubal

Cubal - Sessenta e oito mil mosquiteiros impregnados serão distribuídos pelas Caritas, instituição adstrita a igreja católica, às comunidades do município do Cubal, província de Benguela, de Maio a Agosto do presente ano, no âmbito do programa de combate à malária em curso nesta circunscrição.
 
 
Em declarações hoje à Angop, o coordenador do projecto das Caritas, Fernando Kussendala, adiantou que o referido programa está a ser financiado pela USAID e doado pela organização filantrópica Population Services internacional (PSI), visando a redução e o combate da malária no município.
  
 
De acordo com o responsável, as Caritas têm formados e distribuídos nas três comunas de que compõem o município, nomeadamente a Capupa, Tumbulo e Yambala, 150 activistas comunitários, para a tramitação de conhecimentos a cerca da enfermidade.
 
 
 
Adiantou que os activistas têm levado junto as comunidades de intervenção, mensagens através de palestras e visitas domiciliares sobre os sintomas, sinais, prevenção da malária e o uso dos mosquiteiros, bem como o encaminhamento dos doentes as consultas.
 
 
 
Fernando Kussendala fez saber que as Caritas intervêm neste processo em parceria com o Ministério da Saúde desde 2008, tendo já distribuídos 13 mil mosquiteiros impregnados, as populações locais.

 

Fonte: https://www.portalangop.co.ao/motix/pt_pt/noticias/sociedade/2011/3/16/Caritas-distribui-mosquiteiros-impregnados-Cubal,2a5cdfde-cae2-42b4-8e22-1553e6a106cf.html