Por volta de 23:40 horas desta segunda-feira (18) uma equipe da Polícia Militar foi acionada via 190 para atender uma ocorrência na rua Pe. Egídio, centro de Sena Madureira. Quem fez a denúncia narrou que dois homens estariam quebrando uma estátua de São Sebastião.
Ao chegar no local indicado, os agentes constataram a veracidade da denúncia e econtraram Francisco Nascimento Silva e José Augusto da Silva cometendo a infração. Os agentes chegaram a tempo de evitar que a estátua do santo padroeiro fosse totalmente destruída.
Os dois acusados foram presos e encaminhados para a Unidade de Segurança Pública de sena. O delegado Getúlio Monteiro, que investiga o caso, confirmou nesta manhã que a dupla será indiciada por dano e o processo será encaminhado para o juizado especial criminal.
Para ele, essa é uma ocorrência diferente dos casos registrados no cotidiano da polícia. 'Mostra que as pessoas não estão respeitando nem a própria igreja, é realmente de se lamentar,' comentou.
A Polícia informou ainda que ao serem abordados os dois apresentavam avançado estado de embriaguês alcóolica. Além da imagem de São Sebastião, consta no boletim de ocorrência que foi danificada também pela dupla uma estátua de São João Batista.
As duas imagens foram retiradas de dentro da Igreja Católica Nossa Senhora da Conceição. Eles aproveitaram que a porta da Igreja estava apenas 'encostada' para entrar no local e realizar a façanha.
Edinaldo Gomes