Igreja Católica pede perdão por abusos sexuais cometidos na Bolívia
Igreja Católica pede perdão por abusos sexuais cometidos na Bolívia
Representantes da Igreja Católica na Bolívia pediram, nesta quinta-feira (14/04), perdão por casos de pedofilia cometidos por sacerdotes e se comprometeram a "remediar" o sofrimento causado às vítimas.
"Nossas debilidades são dolorosas, assim como a falta de autenticidade e de zelo pastoral, a incoerência entre as exigências da vocação e a vida mora, como nos triste casos de pedofilia", afirmou a Igreja em uma carta escrita pelos bispos bolivianos.
"Sentimos a necessidade de pedir perdão ao Senhor, à comunidade eclesiástica e às vítimas desses abusos. Ao mesmo tempo, nos vemos com o desafio de curar, de toda forma possível, os sofrimentos causados", continuou o documento.
Os bispos católicos, por sua vez, reiteraram sua oposição ao casamento e à união entre pessoas do mesmo sexo. "A diferença sexual constitui a base antropológica indispensável do matrimônio."
Fonte: https://operamundi.uol.com.br/conteudo/noticia/IGREJA+CATOLICA+PEDE+PERDAO+POR+ABUSOS+SEXUAIS+COMETIDOS+NA+BOLIVIA+8206_11264.shtml