Inauguração de casa de assistência a mulheres viciadas reúne uma multidão
Inauguração de casa de assistência a mulheres viciadas reúne uma multidão
A Casa Betânia atenderá a mulheres de rua viciadas em drogas
Gazetaweb com Katherine Coutinho
Uma casa de passagem para tratamento de mulheres viciadas em drogas foi inaugurada na tarde deste domingo (17), pela Arquidiocese de Maceió, no bairro do Benedito Bentes. Uma multidão de fiéis e colaboradores percorreu as ruas do bairro com plantas nas mãos, em comemoração ao tradicional Domingo de Ramos, rumo à Casa Betânia.
Segundo Dom Antônio Muniz, a casa será coordenada pela Igreja Católica e contará com o apoio de profissionais voluntários de diversos setores. O trabalho será mantido pela igreja, mas é esperada uma parceria com a Secretaria da Paz (Sepaz).
A princípio, a casa tem capacidade para abrigar 40 mulheres. “Os filhos das pacientes com até 07 anos poderão ficar com elas, pois crianças dessa idade não podem ser separadas das mães”, afirmou a irmã Glória Targino, coordenadora da Casa Betânia.
A dependente química será levada para tratamento e permanecerá na casa de 30 a 40 dias. Depois desse período ela poderá ser encaminhada para uma das fazendas, também da igreja, para dar continuidade à desintoxicação. “No tratamento nós usamos o tripé: 'trabalho, espiritualidade e comunhão fraterna’, que tem apresentado ótimos resultados no processo de reestabelecimeto dos viciados que vão às fazendas”, explicou a irmã Glória.
Os atendimentos começarão esta semana.“Já temos 17 mulheres inscritas. Começaremos com um bom número de pessoas”, disse.
Fonte: https://gazetaweb.globo.com/v2/noticias/texto_completo.php?c=230300