Prefeitura do interior do Piauí é acusada dá calote na Igreja Católica

22-04-2011 11:53

Prefeitura do interior do Piauí é acusada dá calote na Igreja Católica

A Igreja de Nossa Senhora do Ó e Conceição está tendo dificuldades em receber uma divida da Prefeitura de Valença no valor de mil reais. O valor é fruto de um acordo firmado entre a Prefeitura de Valença, a Igreja Matriz, Ministério Publico e o parque de diversão, que anualmente se instala ao lado da Igreja Matriz, durante o Festejo da Padroeira no mês de dezembro.


Na reunião realizada pelo Ministério Publico para definição do local do parque ficou definido que o aluguel do espaço da igreja seria de R$ 5 mil reais, sendo que o parque de diversão daria R$ 4 mil reais e a prefeitura ficaria com mil reais.

Depois do festejo, que terminou dia 26 de dezembro, o parque de diversão pagou a sua parte e o prefeito que estava na hora do pagamento disse ao padre que pagaria depois. De dezembro para cá, a tesouraria da igreja já procurou a prefeitura por diversas vezes, que sempre transfere para o outro dia o pagamento, que já dura 4 meses.

Nesta quinta-feira, o padre Miguel Júnior lamentou a má vontade da prefeitura com a Igreja Matriz que se prepara para a celebração da Semana Santa. O desabafo aconteceu antes da realização da Procissão da Fugida de Bom Jesus dos Passos, realizada na noite de quinta-feira (14).

O padre Miguel Júnior informou ainda que pediu a Eletrobrás que desligasse a iluminação publica durante a precisão, que é feita com lamparinas, mas foi informado que a iluminação só poderia ser desligada com a autorização da prefeitura, autorização essa que não foi dada pela prefeitura municipal.
 
Fonte: https://www.piauihoje.com/noticias/prefeitura-do-interior-do-piaui-e-acusada-da-calote-na-igreja-catolica-28202.html