Raul Castro dá por terminado o processo de libertação de presos políticos
Raul Castro dá por terminado o processo de libertação de presos políticos
O presidente de Cuba, Raúl Castro, anunciou no sábado que o "processo de libertação dos presos contrarrevolucionários", acordado com a mediação da Igreja Católica, está concluído, advertindo os oposicionistas que as praças e ruas são dos "patriotas".
Ao salientar que os presos políticos "foram libertados sem terem cumprido totalmente as sanções", Raúl Castro considerou que o governo cubano "poderia tê-lo feito diretamente e ficar com o mérito, mas fê-lo no quadro de um diálogo de respeito mútuo, lealdade e transparência com a alta hierarquia da Igreja Católica, que contribuiu, com o seu trabalho humanitário, para que esta ação fosse concluída em harmonia e cujos louros, em todo o caso, correspondem a essa instituição religiosa", disse.
Raúl Castro falava na sessão inaugural do VI Congresso do Partido Comunista Cubano, que se iniciou sábado no Palácio das Convenções de La Havana e decorrerá até 19 de abril, tendo feito um longo discurso centrado na aprovação de mudanças nas políticas económicas do regime cubano.
Fonte: https://www.rtp.pt/noticias/index.php?t=Raul-Castro-da-por-terminado-o-processo-de-libertacao-de-presos-politicos.rtp&article=434290&layout=10&visual=3&tm=7