Reclusos de Viana celebram domingo de páscoa na presença do ministro do Interior

24-04-2011 14:06

Reclusos de Viana celebram domingo de páscoa na presença do ministro do Interior


Luanda - Reclusos do Estabelecimento Prisional de Viana, em Luanda, particiraram hoje em dois cultos ecuménicos das igrejas Metodista e Católica, alusivo ao Domingo de Páscoa, liturgias presenciadas pelo ministro do Interior, Sebastião Martins.


Na missa decorrida no pátio da cadeia feminina, o pastor Emanuel Bongue Oliveira Santos, da Igreja Metodista, apelou aos reclusos  a terem fé e acreditarem sempre em Deus.


"O leite de Deus continua a alimentar os vossos espíritos na esperança de que tarde ou cedo deixarão este lugar (cadeia)", frisou o pastor quando se dirigia aos reclusos.


Já o padre Queirós, da Igreja Católica, disse, na sua homilia, que a a cadeia não deve ser encarada como um lugar de castigo, mas sim de reparação das culpas e construção da irmandade.


O sacerdote afirmou ser necessário que se deixem determinados vícios como a droga, o alcool, a ganância e o roubo.


"Este lugar é para tomarmos consciência da nossa existência e termos consciência que somos pessoas e devemos reconstruir as nossas vidas em Cristo Jesus", fez notar.


O padre aproveitou a ocasião para agradecer o carinho que o ministro do Interior, Sebastiao Martins, tem demonstrado para com os reclusos nos estabelecimentos prisionais do país.

 
O momento serviu igualmente para restituir a liberdade da Bodywil Bartolomeu, de 26 anos, que cumpriu pena de quatro anos no estabelecimento prisional femenino de Viana.


Após o anúncio da sua liberdade, Bodywil Bartolomeu explodiu de alegria, agradecendo a Deus pelo momento. Precisou que doravante levará a sua vida de modo responsável.  


Presenciaram as celebrações eucarísticas altos responsáveis do Ministério do Interior.

Fonte: https://www.portalangop.co.ao/motix/pt_pt/noticias/politica/2011/3/16/Reclusos-Viana-celebram-domingo-pascoa-presenca-ministro-Interior,cab3b6c1-c69b-485d-b61d-0d746f3ae846.html